segunda-feira, 29 de Abril de 2024  12:06
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cozer os cannelones, escorrer e dispor numa toalha de cozinha. Ligar o forno a 200º. Untar um prato de ir ao forno. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
07-07-2014

Câmara de Albergaria-a-Velha reforça apoios para as freguesias



No âmbito da transferência de competências dos municípios para as juntas de freguesia, a Câmara de Albergaria-a-Velha assinou acordos de execução no valor de 284 mil euros por ano. Para além desta verba, a autarquia decidiu criar um regulamento de apoio às juntas, disponibilizando mais 159 mil euros anuais para fazerem face às suas próprias competências.
De acordo com a autarquia, as competências transferidas para as seis juntas são a limpeza das vias e espaços públicos, sarjetas e sumidouros e a realização de pequenas reparações nos estabelecimentos de educação pré-escolar e do primeiro ciclo e nas áreas envolventes.
Para fazer face a estas competências, a edilidade acordou uma verba que ascende a 272 mil euros para 2014, um valor que representa, segundo António Loureiro, chefe do executivo, “uma subida de oito por cento relativamente às transferências efectuadas em 2013”.
Trata-se da “inversão da tendência de descida das verbas disponibilizadas às juntas verificada ao longo dos últimos anos”, afirmou. Para além deste valor, foram transferidos mais 11.774 euros para a Junta de Freguesia da Branca, que aceitou assegurar a manutenção dos espaços verdes da Câmara existentes dentro dos seus limites geográficos.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®